NOTA DE PESAR DA DIREÇÃO DA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO DA UnB (FAC UnB) PELO FALECIMENTO DA SENHORA  HYRAMNITA MACEDO MACHADO

A Direção da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC UnB) expressa sincero pesar pelo falecimento da Senhora HYRAMNITA MACEDO MACHADO, mãe da professora Liliane Macedo Machado, do Departamento de Jornalismo da FAC,  ocorrido no final de noite de ontem, 19 de julho de 2020, em Goiânia, GO,  vítima da Covid-19.

A Faculdade solidariza-se com a nossa querida professora Liliane Machado e família e, nesta ocasião, prestamos agradecimento público às e aos profissionais de saúde do   Hospital Santa Maria, de Goiânia, que tudo fizeram para o propiciar o melhor atendimento a Dona Hyramnita, assim como o fizeram pelo seu esposo, Seu Lázaro.

Dona Hyramnita, nascida em Hidrolândia-GO no ano de 1933, teve que sair de casa ainda criança para cumprir o desejo dos pais de que ela pudesse estudar. Assim, fez os  estudos  no Colégio Santa Clara no bairro pioneiro de Campinas,  Goiânia. Lá fortaleceu seu convívio com o Catolicismo, tendo sido, posteriormente, ministra da Eucaristia em Aruanã, Goiás.

Após os estudos em Goiânia, voltou para Hidrolândia quando tornou-se professora, fez concurso e trabalhou como escrivã de Cartório.  Em seguida, dedicou-se por muitos anos ao comércio, ao lado do esposo.  Em Goiânia, o casal levou adiante o sonho de propiciar formação e estudos aos filhos. Era reconhecida pelo refinamento, doçura  e sorriso contagiante.

Dona Hyramnita Macedo Machado,aos 87 anos,  deixa quatro filhos, cinco netos , uma bisneta e inúmeras pessoas amigas que, como eu, adoramos sua sabedoria, espírito criativo e alegria de viver.

A neta Clarice registra que “para os netos, a Vó Hyramnita  sempre  foi um exemplo de amor e carinho. Cuidava de todos com tanto afinco que às vezes esquecia de si, mas nós jamais a esqueceremos.”

Brasília, Distrito Federal, 20 de julho de 2020.

Dione Oliveira Moura
Diretora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília
FAC UnB

NOTA DE PESAR DA DIREÇÃO DA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO DA UNB (FAC UNB) PELO FALECIMENTO DO SENHOR LÁZARO MACHADO ARAÚJO PAI DA PROFESSORA LILIANE MACEDO MACHADO, DO DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA FAC, OCORRIDO NA MADRUGADA DE 18 DE JULHO DE 2020, EM GOIÂNIA, GO, VÍTIMA DA COVID-19.