NOTA DE PESAR DA DIREÇÃO DA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO DA UnB (FAC UnB) PELO FALECIMENTO DO SENHOR LÁZARO MACHADO ARAÚJO

A Direção da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC UnB) expressa sincero pesar pelo falecimento do Senhor LÁZARO MACHADO ARAÚJO, pai da professora Liliane Macedo Machado, do Departamento de Jornalismo da FAC,  ocorrido na madrugada de hoje, 18 de julho de 2020, em Goiânia, GO,  vítima da Covid-19.

A Faculdade solidariza-se com a nossa querida Liliane Machado e família e, nesta ocasião, prestamos agradecimento público às e aos profissionais de saúde do   Hospital Santa Maria, de Goiânia, que tudo fizeram para o  melhor atendimento ao Seu Lázaro.

Nascido em Hidrolândia, GO, completaria 88 anos no próximo dia 23 de agosto; empreendedor, foi pioneiro no Setor Coimbra, hoje bairro referência de Goiânia , com a Loja Ideal; atuou na região do Rio Araguaia, lá destacou-se pelo respeito à natureza e pelo zelo e responsabilidade com que dirigia todos os seus projetos.

Seu Lázaro Machado Araújo deixou esposa, quatro filhos, cinco netos , uma bisneta e muitos amigos que, como eu, pudemos presenciar sua coragem, alegria de viver e retidão.

Finalizamos reforçando nossa posição pelo fortalecimento da saúde de todos, em especial da população idosa brasileira; que todas as vidas sejam preservadas e honradas.

Brasília, Distrito Federal, 18  de julho de 2020.

Dione Oliveira Moura
Diretora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília