Voluntariado de correção de redação do Salvaguarda

Inscrições abertas para discentes e formados em jornalismo, de todas universidades públicas do país, se inscreverem como voluntários no maior programa social de auxílio para alunos da rede pública do Brasil

Já sentiu vontade de contribuir para o desenvolvimento da escrita de alunos da rede pública? já sentiu vontade de, através de seus conhecimentos, ajudar a transformar a educação do país? Se a resposta foi sim para todas as perguntas, você ficará muito feliz com o que irá ler a seguir.

Estão abertas as inscrições, e vão até dia 21/2, para o voluntariado de correção de redação do Salvaguarda. Ele já se tornou o maior programa social de auxílio para alunos da rede pública no país e trabalha dentro de 3 frentes: motivação, conteúdo e informação. O objetivo é auxiliar os alunos com a escolha profissional e com todo o treinamento e informações necessárias no percurso. Começou em 2017, já alcançou milhares de alunos em todo o país e já foi noticiado por algumas das maiores mídias: Jornal Nacional, Caldeirão do HUCK, Folha de SP e até mesmo o próprio MEC .

Todo o modelo do programa é pensado de forma que seja possível você contribuir e ainda conciliar com seus outros compromissos.

Como ter mais informações sobre o voluntariado e como se voluntariar? Você recebeu, via anexo, o edital com os detalhes sobre o programa. Lá estarão todas as informações, mas já posso adiantar que teria a oportunidade de acompanhar os mesmos alunos da rede pública, ao longo do ano, por meio de correções, mensais, detalhadas de redações escritas por eles no modelo ENEM. Além disso, teria acesso a um treinamento, materiais de apoio e , no fim do ano, poderia ter um certificado de participação. Partiu?

Link para o edital.

Ah, as inscrições para os alunos da rede pública, ou formados na rede, de TODO o país, terem acesso aos recursos do Salvaguarda estarão disponíveis até o dia 28/2. O link para a inscrição deles está disponível na bio da página do Salvaguarda no instagram (@salvaguarda1). Você pode, também, ajudar divulgando para todos alunos da rede pública que conhece e que possam se beneficiar dos recursos do programa.

Página Salvaguarda no instagram:
https://www.instagram.com/salvaguarda1