Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Dácia Ibiapina debate "Martírio" no Cine Brasília

Nesta quarta-feira (19 de abril), às 19h, no Cine Brasília, será exibido o documentário de longa metragem "Martírio", dirigido por Vincent Carelli e co-dirigido por Ernesto de Carvalho e Tatiana Almeida. Após a sessão haverá um debate coordenado por Guilherme Lobão, com a participação dos co-diretores e da professora Dácia Ibiapina, do curso de Audiovisual da FAC.

 

"Martírio" estreou recentemente em várias capitais, inclusive Brasília, após ser exibido e premiado em diversos festivais e mostras de cinema no Brasil e no exterior. No Festival de Brasília do ano passado, ganhou o prêmio de melhor longa-metragem pelo júri popular. Trata da luta pela sobrevivência dos guarani-kaiowá desde a Guerra do Paraguai até os dias de hoje, quando são expropriados de suas terras e assassinados pelos fazendeiros do agronegócio do Mato Grosso do Sul.

 

O filme vem sendo considerado por parte da crítica como um dos documentários mais importantes dos últimos tempos. - tão importante para o momento político atual, segundo especialistas, quanto foram "O país de São Saruê", de Vladimir Carvalho (1971), e"Cabra Marcado para Morrer", de Eduardo Coutinho (1984).

Notícias Dácia Ibiapina debate "Martírio" no Cine Brasília