Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Tânia Montoro é homenageada em aula magna

Na manhã desta quarta-feira, 22/03, foi ministrada a aula magna da Faculdade de Comunicação, por TâniaMontoro. O tema da aula foi “Comunicação e Mobilização Social”, especialidade de Tânia desde que iniciou na UnB, há 20 anos, o primeiro curso em Mobilização Social do Brasil. A apresentação sobre o tema foi breve, foram ditas algumas palavras motivacionais para os ingressantes da universidade e em seguida o foco da palestra tomou um rumo mais brilhante: honrar Tânia e sua trajetória, contando com o auxílio de amigos, alunos e colegas de trabalho reunidos na ocasião.


Tânia Montoro é professora da Universidade de Brasília há 32 anos. Formou-se em Ciências Sociais e Educação e fez seu mestrado em Comunicação pela UnB. Pioneira, trouxe os estudos de gênero para a Faculdade de Comunicação e continua lutando contra o status quo diariamente. É doutora em Comunicação Audiovisual e Publicidade pela Universidade Autônoma de Barcelona e pós doutora em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Se orgulha em ser “nacionalista e feminista” e recebeu, em 2006, o título de cidadã honorária de Brasília pelo conjunto da obra em defesa da mulher, cultura e meio-ambiente. Das inúmeras realizações, cita até mesmo os cartazes de filmes espalhados pelas paredes da FAC – ela mesma os resgatou de um estabelecimento fechado após um incêndio.


A aula contou com alguns convidados especiais – os ex-alunos do curso de mobilização social criado pela professora em 1997. Entre eles, Ruy Godinho, apresentador do programa “Roda de Choro” na Rádio Câmara FM e fundador da ONG “Abravídeo” (organização que trabalha diretamente com mobilização social através da comunicação), e Lídia Garcia, colaboradora da UnB, militante do movimento negro e coordenadora da área de folclore e cultura do Festival Cultural Latinoamericano. Após os depoimentos dos convidados, foi entregue uma placa em homenagem à professora Tânia Montoro em nome da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, acompanhada por lágrimas de emoção e uma grande salva de palmas.


Por Bruno Kowalski (1o período Audiovisual)

Notícias Tânia Montoro é homenageada em aula magna