Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Reportagem de estudantes da FAC ganha Líbero Badaró

 

Matéria especial sobre o sumiço de brasileiros no exterior é premiada

 

A reportagem “Ausentes - eles estão em algum lugar do outro lado da fronteira”, publicada na 12ª edição da revista Campus Repórter, produzida na Faculdade de Comunicação da UnB, venceu o Prêmio Líbero Badaró/2014.

A matéria – escrita pelas estudantes Amanda Maia Santos e Amanda Martimon Morgado; diagramada por Gabriela Alcuri; e fotografada por Marcella Fernandes de Camargos – foi contemplada na categoria Jornalismo Universitário. As autoras já estão formadas em Jornalismo.

A reportagem trata dos brasileiros que “somem" no exterior. Em 12 páginas, relata casos e conta o drama de pessoas que desapareceram no estrangeiro. O texto revela que não há estatísticas sobre as pessoas que estão sumidas e em muitos casos os familiares não têm qualquer notícia sobre o paradeiro dos parentes que emigraram.

Além de dar visibilidade a um assunto pouco explorado pelos meios de comunicação no Brasil, a reportagem premiada detalha a legislação a respeito, e presta serviço sobre apoio a quem tem algum familiar desaparecido.

A reportagem premiada é produto do trabalho de conclusão de curso, orientado pelo professor Sérgio de Sá. A edição executiva do número 12 da revista é do professor Paulo Paniago. A revista pode ser lida em versão impressa ou eletrônica.

Serviço:

Leia a reportagem no link: http://issuu.com/campus-reporter/docs/cr12_boneca

Veja Campus Repórter no Facebook (https://www.facebook.com/RevistaCampusReporter?fref=ts)

Para saber mais sobre todos os vencedores do prêmio, acesse:http://www.premioliberobadaro.com.br/11edicao/vencedores_11edicao.asp

Notícias Reportagem de estudantes da FAC ganha Líbero Badaró