Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Candidatos à Câmara Legislativa debatem na FAC

Para organizador do evento, DF é negligente nas políticas de comunicação

Ingrid Borges

 

A Faculdade de Comunicação recebeu no dia 29 de agosto, para um debate no Auditório Pompeu de Sousa, quatro candidatos a deputado distrital: Chico Santa’Anna (PSOL), José Sigmaringa (PSOL), Olgamir Amancia (PCdoB) e Raul Cardoso (PT). O evento foi coordenado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

A reestruturação da carreira de jornalista, as políticas públicas para cultura e comunicação e a necessidade de criar um Conselho de Comunicação no DF, já previsto na Lei Orgânica, foram os temas centrais da discussão. Segundo um dos organizadores do debate, o coordenador-geral do SJPDF, Jonas Valente, “o conselho seria um espaço para que a sociedade participasse da elaboração e do acompanhamento das políticas públicas”.

Na opinião de Valente, falta em Brasília discussão sobre as políticas de comunicação. “Temos uma visão muito federalizada no que se refere às políticas públicas”. Ele avalia que a sociedade e a classe política em Brasília ainda são negligentes quanto a inclusão digital, criação de centros de produção públicos, constituição de um fundo de financiamento para as emissoras alternativas e populares e de uma TV pública. “É muito vergonhoso que o DF seja uma das únicas unidades federais que não tenha uma”, lamentou.

Notícias Candidatos à Câmara Legislativa debatem na FAC