Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Professores e alunos participam do Intercom 2013

 Douglas Lemos

 

A Faculdade de Comunicação (FAC) teve participação marcante no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) de 2013, realizado entre os dias 4 e 8 de setembro, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus. Representantes da FAC apresentaram pesquisas inéditas no congresso. Duas alunas foram premiadas.    

Ana Paula Lopes Guedes ganhou prêmio por um projeto de assessoria de comunicação para o terceiro setor, intitulado “Os instrumentos da Comunicação Organizacional no âmbito da Associação do Idoso Candango”, na categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional. E Micaela Lumi Maier Tubaki, com um cartaz intitulado “Aceitação das famílias homoafetivas”, destacou-se na categoria Publicidade e Propaganda.

Além da apresentação de pesquisas inéditas sobre comunicação, alguns professores coordenaram sessões dos grupos de pesquisa e promoveram o lançamento de livros no decorrer do evento.

“O congresso nacional da Intercom tem o grande significado de reunir profissionais, pesquisadores e professores de todo o país, que, antes, se reúnem nos congressos regionais”, explica o diretor da FAC, David Renault. “Entendo que esses eventos são excelentes oportunidades para que os docentes e discentes da faculdade possam apresentar seus trabalhos de pesquisa e debater ideias e projetos com colegas de outros estados.”

Para a professora Ellis Regina Araújo da Silva, uma das pesquisadoras da FAC presentes ao evento, um congresso como este é de fato fundamental. “O Intercom é uma referência da história de pesquisa em comunicação no país e o congresso, com seus seminários, exposições e oficinas, proporciona um momento de troca de experiências para os pesquisadores da área.”

 Para David Renault, a tradição do Intercom deve ser sempre levada em conta. “Queremos, inclusive, discutir nos colegiados da faculdade a adoção de mais políticas de estímulo à participação de professores e alunos em congressos. Os encontros da Intercom estão entre as prioridades”, afirma.

Estudantes – Como informa a entidade organizadora do evento, é tradição que cerca de dois terços dos participantes do evento sejam estudantes. Para este público foram criados o Intercom Júnior – um espaço acadêmico idealizado com o objetivo de receber artigos escritos por alunos em graduação – e a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), que reconhece trabalhos de estudantes e recém-graduados que tenham sido orientados por um professor. 

O que é o Intercom – Organizado desde 1977 sem interrupções, o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação debate, a partir de um tema central, tópicos em Jornalismo, Relações Públicas, Rádio, Televisão, Cinema, dentre outros. São seis congressos anuais e o mais importante deles, neste ano, foi sediado na capital amazonense. Cerca de 3,5 mil pessoas participaram do encontro. Entre os participantes, estiveram pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da comunicação de todo o Brasil, América Latina e Europa.

 

 

Notícias Professores e alunos participam do Intercom 2013