Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Representações sociais de identidades nacionais

O professor James Liu, renomado pesquisador em psicologia social da Universidade de Victoria, na Nova Zelândia, fará um workshop no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília entre 12 e 17 de julho sobre conceitos e métodos de pesquisa nas áreas da representação social de identidades nacionais. Além das palestras, o workshop terá um caráter prático, sugerindo alternativas conceituais e metodológicas para estudos sobre narrativas de representações históricas nacionais. Os participantes terão oportunidade de debater temas pertinentes com o palestrante (ver programa abaixo).

Os projetos de pesquisa do professor James Liu abrangem desde a representação social da história e como elas proveem elementos para a formação das identidades nacionais, até estudos comparativos das identidades nacionais em diversos países do mundo. Suas pesquisas incluem também estudos sobre a diversidade étnica e a coesão social, e como os sistemas culturais nacionais se modificam por meio de mudanças na percepção da história através dos tempos. 

Nascido em Taiwan e criado nos Estados Unidos, James Liu descreve a si mesmo como um americano-chinês-neozelandês. Ele tem doutorado pela UCLA, nos Estados Unidos, dirige o Centro para Psicologia Aplicada da Universidade de Victoria na Nova Zelândia, onde ensina desde 1994. É o atual editor da revista Asian Journal of Social Psychology. Publicou mais de cem artigos em revistas científicas internacionais.

Há 40 vagas. As inscrições para o workshop custam R$ 50,00 e podem ser feitas eletronicamente por meio de formulários do Interfoco/UnB. Mais informações no site do Interfoco/UnB (www.unb.br/administração/decanatos/interfoco.html) ou na secretaria do Interfoco, telefones 3107-5917, 3107-5918 e 3107-5804. Será dada preferência aos estudantes de programas de pós-graduação da Universidade de Brasília. Estudantes de graduação e pós-graduação de outras universidades também podem se inscrever. Textos de apoio serão distribuídos aos participantes (em inglês).

 

Workshop “Representação Social e Identidade Nacional”

Prof. James Liu, Universidade de Victoria, Nova Zelândia

Dias 12, 15 e 17 de julho de 2013 

Programa de Pós-Graduação FAC/UnB

 

Programa

1º dia: 12 de julho – sexta-feira

9h-9h15: Abertura e apresentação

9h15-10h – Palestra James Liu - Estado da arte: representação social e identidade nacional

10h - Coffee break

10h15-11h – Palestra Luiz Motta: Pesquisa sobre a identidade nacional na mídia brasileira

11h-12h: Perguntas e debate

 

2º dia: 15 de julho – segunda-feira

9h-9h45 – Palestra James Liu: Os problemáticos conceitos de representação social e identidade nacional

9h45 – Coffee break

10h-11h – Perguntas e debates

 

3º dia: 17 de julho – quarta-feira

9h-9h45 – Palestra James Liu: O passado no presente - representações sociais da história

9h45 – Coffee break

10h-11h– Perguntas e debates

 

Os participantes são convidados a trazer para as sessões de perguntas e debates questões relativas aos seus projetos individuais de pesquisa.

Notícias Representações sociais de identidades nacionais