Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Comunicação Organizacional é nota cinco

Com o conceito de excelente, o curso de Comunicação Social noturno, habilitação Comunicação Organizacional, o mais novo da Faculdade de Comunicação, obteve a nota máxima na avaliação que precede ao reconhecimento pelo MEC, o que deve ocorrer em cerca de dois meses. A Comissão foi formada pelos professores Mariângela Benine Ramos Silva, da Universidade Estadual de Londrina (Paraná), e por Roberto Reis Oliveira, da Universidade de Marília (São Paulo).

Para avaliar o curso a Comissão realizou visita in loco à Faculdade de Comunicação dias 17 e 18 de junho, quando avaliou documentos, estrutura física e de laboratórios, equipamentos e fez reuniões com professores e estudantes de Comunicação Organizacional. Iniciado no primeiro semestre de 2010, o curso oferece 40 vagas por semestre, conta atualmente com 259 alunos matriculados e forma sua primeira turma no final de 2013, após oito semestres.

Ao avaliar a “dimensão” da Organização Didático-Pedagógica, a Comissão concluiu que o projeto do curso contempla “muito bem as demandas efetivas de natureza econômica e social”. As políticas institucionais de ensino, de extensão e de pesquisa “estão implantadas de maneira excelente”, enquanto os objetivos “apresentam muito boa coerência, em uma análise sistêmica e global, bem como o perfil do egresso”. A estrutura curricular e os conteúdos programáticos estão implantados de maneira “muito boa” e o curso “tem estrutura flexível, contempla a interdisciplinaridade e é compatível com a carga horária”, mantendo ainda “articulação da teoria com a prática”, afirma o relatório da Comissão.

A análise de outra “dimensão”, o Corpo Docente e Tutorial, aponta como excelente a atuação do Núcleo Docente Estruturante, em relação ao acompanhamento, consolidação e avaliação do Projeto Pedagógico do curso. A Comissão destaca as excelências das instalações físicas, incluindo salas de aulas e de professores, e de laboratórios, compartilhados com as habilitações do curso diurno, além do quadro de docentes, formado por dez doutores e cinco mestres cursando doutorado, todos em regime de trabalho de dedicação exclusiva.

Diz o relatório da Comissão que o curso Comunicação Organizacional “atende a todos os requisitos legais exigidos”, os “conteúdos curriculares são atualizados, relevantes” e “apresentam coerência com as Diretrizes Curriculares Nacionais”. Finalizando, afirma: “Considerando ainda os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas orientações do Ministério da Educação, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES e neste instrumento de avaliação, este Curso de Comunicação – Habilitação Comunicação Organizacional apresenta um conceito EXCELENTE”.

Notícias Comunicação Organizacional é nota cinco