Lançamento da 21ª edição da revista Campus Repórter

Estudantes da UnB lançam 21ª edição da revista Campus Repórter na quinta-feira
Revista fala de trabalho, imigração, acessibilidade, o impacto do Zika Vírus e alimentação

A edição 21 da revista semestral Campus Repórter, será lançada nesta quinta-feira. Com mais de 10 anos de vida, a revista Campus Repórter, traz neste semestre uma visão humanizada do trabalho e da formação populacional do DF. Duas matérias lembram que Brasília, reflete o Brasil por ser formada por imigrantes. É abordada a chegada de dezenas de refugiados da Venezuela que buscam no Brasil o início de uma nova vida. Mas, antes da inauguração da nova capital, a partir de 1959, descendentes de imigrantes japoneses que chegaram a São Paulo na primeira metade do século passado tomaram o rumo do Planalto Central, ocupando terrenos na Vargem Bonita, na região do Park Way e em outras localidades.

O impacto do Zika Vírus também é retomado na nova edição a revista. A reportagem mostra como promessas de apoio e atendimento a crianças atingidas caíram no esquecimento. Também na área da saúde, uma matéria conta as histórias de luta e persistência de quatro mães de crianças e adolescentes portadores de deficiência que precisam driblar os problemas de cada dia.

A revista também aborda um tema conhecido dos estudantes da UnB – as marmitas, ou “quentinhas”, onipresentes em Brasília. Ainda na área de alimentação, uma das matérias tenta entender os segredos por trás da confeitaria, hoje “hostilizada” pelos apelos das comidas saudáveis. Esta edição traz ainda um ensaio fotográfico produzido por uma aluna do curso de Jornalismo da UnB sobre artistas de rua de Brasília e textos literários também de estudantes.

A revista Campus Repórter é uma produção conjunta entre estudantes de jornalismo da Universidade de Brasília e colaboradores de outros cursos. A ideia é expor ao público brasiliense o exercício da apuração jornalística, complementada pela redação do texto, edição, ilustrações e editoração.

A revista será lançada na quinta-feira, 6 de dezembro, no Gentil Café. Também será disponibilizada em diversos pontos movimentados da UnB, como a Faculdade de Comunicação, o Restaurante Universitário e a Biblioteca – além de disponibilizada no acervo online da Biblioteca da UnB (http://bdce.unb.br/collections/show/9)

O lançamento oficial será no 5 de dezembro no Gentil Café

Serviço:
Lançamento Campus Repórter
Dia: 06/12 (quinta-feira)
Horário: a partir de 18h30
Local: Gentil Café (410 Sul Bloco B loja 36)