Atenção estudantes, seguem algumas informações importantes para esse início de semestre

Olá, Estudantes FAC/UnB,

Abaixo seguem algumas informações importantes para esse início de semestre:

1) Entre no Canal Telegram da FAC e esteja sempre atualizado:

https://t.me/canalfac

2) Site do Curso No site da FAC você encontrará informações relevantes sobre as disciplinas do curso, carga horária, docentes e contatos

3) Contatos A FAC está trabalhando em modo remoto, então, em caso de dúvidas, você pode falar com a equipe do seu curso:

CURSO DE AUDIOVISUAL

Secretaria do Curso de Audiovisual – Servidor responsável: Raimundo Pereira
E-mail: raimundopl72@unb.br

Coordenador do Curso de Audiovisual – Pablo Gonçalo
E-mails: matriculaav@fac.unb.br ou pablo.goncalo@fac.unb.br

CURSO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Secretaria do Curso de Comunicação Organizacional – Servidoras responsáveis: Lilian Fernanda e Rosa Helena
E-mail: facorg@fac.unb.br

Coordenação do Curso de Comunicação Organizacional – Felipe Polydoro
E-mail: coordenacao.noturno@fac.unb.br

CURSO DE JORNALISMO

Secretaria do Curso de Jornalismo – Servidora responsável: Renata Pessôa
E-mail: renata.pessoa@unb.br

Coordenador do Curso de Jornalismo – David Renault
E-mail: coordenacao.jor@fac.unb.br

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Secretaria do Curso de Publicidade e Propaganda – Servidora responsável: Christiane Araújo
E-mail: christiane.araujo@fac.unb.br

Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda – Wagner Rizzo
E-mail: matriculapp@fac.unb.br

4) Matrícula e Cronograma

Matrícula ‍?
O período de matrícula em disciplinas de graduação começou na segunda-feira, 4 de janeiro, e se estende até o próximo dia 12. Esta é a primeira vez que a UnB utiliza o SIGAA (o sistema integrado de gestão de dados acadêmicos) para a matrícula. O SIGAA apresenta vantagens em relação ao antigo Matrícula Web – como, por exemplo, a possibilidade de visualização integral das disciplinas de cada curso, para que os estudantes tenham mais autonomia na hora de decidir pela solicitação da matrícula. Também permite que estudantes, técnicos e docentes façam todas as etapas da matrícula em modo remoto, sem necessidade de deslocamento à UnB (algo que não era possível com os sistemas antigos e de grande importância no momento de atual, de pandemia). Ainda assim, por se tratar de uma ferramenta nova, há necessidade de adaptações. Para ajudar os estudantes, a UnBTV preparou um pequeno tutorial: https://bit.ly/3rSL5K6. ⏰

Cronograma ?️
Depois de encerrada a primeira fase de matrícula, haverá um segundo prazo para novas solicitações, chamado de rematrícula, entre os dias 21 e 25 de janeiro. O processamento das novas solicitações será feito até o dia 29. Além disso, entre 30 de janeiro e 12 de fevereiro, os estudantes poderão realizar matrículas extraordinárias em disciplinas que ainda tenham vagas. No caso dos calouros, a matrícula é feita pela SAA. Novos alunos somente poderão realizar alterações na grade mais tarde, com autorização do coordenador do curso.

5) Estágio

Em virtude da situação da pandemia vivenciada por todos nós, os contratos de estágio para assinatura, devem tramitar via SEI.

Os contratos devem ser encaminhados em formato PDF, constando as assinaturas da empresa Concedente, Supervisor/a, Estudante e Agente de Integração (quando houver), para os e-mails a depender do curso do estudante:

  • CURSO DE AUDIOVISUAL ou PUBLICIDADE E PROPAGANDA, ENVIAR PARA christiane.araujo@fac.unb.br aos cuidados de Christiane Araújo;
  • CURSO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, ENVIAR PARA facorg@fac.unb.br    aos cuidados de Rosa Helena e Lilian Fernanda;
  • CURSO DE JORNALISMO, ENVIAR PARA renata.pessoa@unb.br aos cuidados de Renata.

6) Acesse aqui o link que o CACOM preparou com informações úteis para o processo de matrícula e início de semestre

 

http://bit.ly/FAC2020_2

Estamos à disposição para ajudar no que for preciso e desejamos a todas e todas um bom semestre!