Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Filósofo canadense questiona as relações entre tecnologia e comunicação

Para o pesquisador, a tecnologia é moldada pela sociedade à medida em que esta a desenvolve. Assim, o desafio é trazer a educação online para dentro de um quadro de interação humana. “Fica cada vez mais claro que a internet não é suficiente para convencer os alunos de que a educação onlineé a mesma que nas salas de aula”, concluiu Feenberg. Além disso, ele acredita que a chave para o sucesso das ferramentas é o envolvimento dos professores.

Como exemplo, Feenberg citou os Massive open online courses (Moocs), cursos online em massa. No início, milhares de pessoas se inscreviam e a ferramenta foi anunciada como uma grande inovação, mas, com  tempo, a plataforma viu uma taxa de 90% de desistência. “Podemos usar instrumentos como esse, mas de modo a integrá-los a universidade atual”, esclareceu o professor.

O cenário atual da tecnologia na educação é resultado de um processo iniciado após a 2ª Guerra Mundial, no qual o investimento em ciência foi alto. Ocorre, nas décadas de 1960 e 1970, o que Feenberg chama de “a época de ouro das universidades”. No entanto, os anos seguintes viram a substituição do financiamento governamental pelo privado, mudança conhecida como a nova reforma liberal. “O nível moral das corporações virou o nível moral da pesquisa”, afirmou Feenberg.

Andrew Feenberg é autor de diversas obras no campo da filosofia, entre as quais o destaque é “Teoria crítica da tecnologia”. O livro desafia conceitos populares sobre o desenvolvimento tecnológico e seu impacto na sociedade, apresentando visão inovadora sobre o assunto.

50 anos Notícias Filósofo canadense questiona as relações entre tecnologia e comunicação