Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília completa 50 anos

Em 2013, comemoramos o cinquentenário da primeira proposta de criação da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília. Com o intuito de relembrar nossa história, foi criado o FAC 50 Anos, celebração que ocorre até o 2º semestre de 2014. Serão realizados eventos em homenagem às pessoas que já passaram por aqui: professores, alunos e funcionários que ajudaram a construir a FAC e participaram da sua história.

Em 50 anos de vida, nossa faculdade tem muita história para contar. O início do curso de Jornalismo remete ao início da própria UnB. No projeto inicial do professor Pompeu de Sousa, a Faculdade de Comunicação de Massa era composta por três escolas: Publicidade e Propaganda; Jornalismo; TV, Rádio e Cinema. Os planos do professor foram interrompidos pelas mudanças implantadas na Universidade em 1964, após o golpe militar. Após dois anos, a Faculdade foi restaurada e assumiu o status de Departamento. Ao longo do tempo, o Departamento se fortaleceu, ampliou as instalações e o acervo de equipamentos, além de aumentar o quadro de professores.

Com a redemocratização da UnB, iniciada em 1984, o Departamento liga-se ao Centro de Produção Cultural e Educativa e à Rádio UnB. Em 1989, o projeto de criação da Faculdade de Comunicação é aprovado e entra em vigor. Em 2010, é criado o curso de Comunicação Organizacional. Hoje, a FAC conta com dois departamentos: o de Jornalismo e o de Audiovisual e Publicidade, e o curso de Comunicação Organizacional, com 62 professores e 995 alunos. Além disso, são 12 salas de aula, além de estúdios, laboratórios, auditório, sala de extensão e espaço de convivência.


Em comemoração ao cinquentenário da Faculdade de Comunicação, professores e alunos preparam uma série de atividades especiais para este semestre e o próximo. Entre as atividades programadas, estão a produção de selo comemorativo, mesa-redonda, lançamentos de livros e uma edição especial do jornal-laboratório Campus.

Para resgatar a memória das pessoas que contribuíram para o crescimento de uma das maiores escolas de Comunicação do país, estão todos convidados a participar do FAC 50 Anos. Relembrem os momentos que passaram na faculdade e enviem depoimentos sobre o quanto a FAC significou na sua vida. Contamos com o apoio de vocês que fizeram parte da história da nossa Faculdade de Comunicação!

50 anos